Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Refrigerante




Um estudo publicado no Dailymail.co.uk afirma que os refrigerantes causam envelhecimento precoce nas pessoas.

Os cientistas alertaram que o problema em si são os fosfatos que estão presentes em abundância nos refrigerantes e que os ingredientes utilizados para realçar o sabor e a cor são sutilmente nocivos pois entram em nosso organismo e se deterioram rapidamente.

Embora os especialistas da Universidade de Harvard tenham feito esses testes em ratos, acreditam que os resultados podem ter os mesmos efeitos nos seres humanos. Alguns dos efeitos notados no experimento foram que a pele e os músculos “murcharam”, além de causar danos no coração e nos rins dos ratos. Infelizmente o fosfato se encontra também em outros alimentos como em embutidos, bolos e pães.

E é preocupante porque muitos consomem uma grande quantidade de refrigerantes. Mas você sabia que apenas duas latas por semana são suficientes para aumentar os riscos de enfraquecimento dos ossos, câncer no pâncreas, fraqueza muscular ou paralisia?

A recomendação é clara: ter uma dieta saudável e equilibrada. O equilíbrio em todas as fases da vida é essencial e na alimentação também. E lembre-se: consuma refrigerantes com moderação, ou prefira um suquinho saudável!!!!

Via : http://planetwtf.info/

Nenhum comentário:

Postar um comentário