Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dia do Pet

Hoje é dia dos nossos Pet's tão queridos e amorosos. em homenagem a eles vou postar a fotos dos meus dois filhos, o Chico e o Tião.

Ai vai algumas curiosidades!

1- Por que eles fazem xixi nos pneus dos carros?
Simplesmente para demarcar território. Qualquer objeto que tenha uma memória olfativa alta (como pneus) é um convite para que o cão urine e deixe sua assinatura para que outros da matilha possam saber que ele passou por ali. O objeto em si (o carro) torna-se então um ponto de referência para o animal.

2- Por que eles rodopiam tanto antes de deitar?
Na natureza os cães costumam fazer buracos na terra para se sentirem mais protegidos ao deitar para o descanso. Há também os cães esquimós que fazem um abrigo para descansarem. Esse rodopio serve para ajustar o local onde vão dormir ou repor as energias, como quando nós arrumamos nossa cama.

3- Por que eles colocam a cabeça para fora do carro?
Para eles colocar a cabeça para fora na janela do carro é como “surfar”, já que a explosão de odores e informações que ele consegue colher em um pequeno passeio é enorme.

4- Por que eles cheiram o bumbum um do outro?
O bumbum é como se fosse uma identificação entre eles e também informa que nível reprodutivo do outro cachorro. Podemos compará-lo ao nosso cartão de visitas, porque o cheiro para eles é repleto de informações.

5- Eles uivam quando estão tristes?
Não. Normalmente uivam quando estão felizes. É um meio de comunicação entre eles, equivale a cantar às vezes, mas é comum entre matilhas.

2 comentários:

  1. Nossa...que interessante!
    Adorei saber disso....seus filhotes são mimos e lindos...eu tbm querooooo
    ahahahah
    beijoos♥

    ResponderExcluir
  2. Pela primeira vez na vida hoje eu tenho um cachorro e me acabo de rir com tudo que estou descobrindo sobre os pets...ele é um bagunceiro, mas é o xodozinho...

    Lindos seus cachorrinhos!

    Bjs!

    ResponderExcluir