Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Intercâmbio para Austrália




Só de falar em intercâmbio já da um friozinho na barriga de muitas pessoas. Outras já querem se arriscar e deixar, por alguns meses tudo pra trás, afinal viajar e conhecer o mundo, pessoas e culturas diferentes sempre aguça a curiosidade de muitos. Foi nessa que no ano passado decidi me arriscar também. Mas ir pra onde? Primeiro de tudo é ter em mente qual língua quer aprender. Eu escolhi o inglês, e pesquisei sobre cidades cuja língua é predominante. A Austrália sempre esteve na minha cabeça, por ser um país tropical como o Brasil, pra mim as pessoas são mais calorosas e acolhedoras.
Sobre o intercambio, é bom pesquisar bem antes de fechar contrato com alguma agência, porque documentação é uma coisa complicada, burocracia dos países com a papelada! Enfim, é necessário tirar passaporte, fazer exame médico, imposto de renda, visto... Além de escolher a escola que vai estudar, homestay...Isso a agência explica e resolve tudo.
O legal é fazer um check list de tudo que você irá usar para colocar na mala.

A minha escolha de cidade não poderia ser melhor, Sydney. Uma cidade de aproximadamente 6mi de habitantes, moderna e com arquiteturas antigas também. O povo é muito hospitaleiro, o clima no verão é bem quente, com praias incríveis. Você não terá problemas com transporte público porque é muito bem planejado. Só maravilhas...

A moeda local é o Dólar Australiano, um pouco mais caro que o Dólar Americano. Então gente, prepara o bolso. As coisas por aqui não são muito baratas, o lado bom é que o visto permite que você trabalhe. Além de tirar uma graninha boa (aqui eles pagam por semana), da pra aprimorar o Inglês!


Nos próximos posts vou falar de passeios, roupas e cosméticos importados e mais algumas coisas sobre a vida fora do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário