Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Limpeza de pele em casa!


Limpeza facial é sempre boa, o problema é que nem sempre temos aquela graninha extra pra ir ao centro de estética toda vez né?
Mas calma, não é preciso se desesperar, é possível fazer uma limpeza em casa, de maneria fácil e barata!
É só seguir algumas dicas!

Primeiro lavar bem o rosto com sabonete, de preferência os que são apropriado para seu tipo de pele. Existem alguns próprio pra rosto no mercado. Para saber se você está usando o sabonete certo, a dica é simples: após lavar o rosto, a pele deve estar macia, mas sem a presença de oleosidade. O ideal é usar água fria ou morna, porque o calor estimula mais oleosidade.



O segundo passo é a esfoliação da pele. Ela é ótima para remover as células antigas da pele e, por isso, melhora o aspecto dos porosProcure usar esfoliantes mais finos para o rosto, porque a pele é mais sensível do que o restante do corpo. Uma dica útil é usar a bucha vegetal ou fazer você mesmo seu próprio esfoliante, usando açúcar fino e mel. Passe gentilmente sobre o rosto e movimentos circulares. Enxague.


O terceiro passo é limpar a pele com um Tônico. Ele vai servir pra estabilizar o PH da pele. Se sua pele for oleosa, é bom usar um Tônico Adstringente, ele fecha os poros e diminui a secreção de óleo.

Após isso, a hidratação da pele é fundamental. Escolha um creme de sua preferência, de acordo com sua pele. Se for de dia, o ideal é usar um que contenha filtro solar. Uma pequena quantidade em espalhada é suficiente, para que a pele não fique pesada e com aspecto gorduroso.



Aproveita essa etapa para massagear a pele, lembrando sempre fazer isso de dentro para fora e de baixo para cima.
 E prontinho, sua pele esta limpa e hidratada.
Aproveite para fazer isso e começar o ano de bem com você mesma. Porque depois dos exageros foods and drinks  das festas de final de ano, nada melhor pra se renovar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário