Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de março de 2014

Suco de Caixinha, mitos e verdades!




O IDEC fez teste com 31 amostras de néctar identifica que 10 delas não tem a quantidade mínima de polpa ou suco de fruta exigida por lei. Além disso, a maioria das bebidas contém doses exageradas de açúcar.
Delas foram testadas Activia, Camp, Dafruta, Dell Vale, Fruthos, Maguary e Sufresh, em diferentes sabores. O objetivo era verificar se os produtos cumprem os principais requisitos de qualidade e de identidade , analisando itens como o teor de fruta e a quantidade de açúcar, por exemplo. 
Todas as amostras foram aprovadas na maioria dos quesitos técnicos, como acidez total. Porém, no que diz respeito à quantidade de fruta, 10 produtos (32%) foram reprovados: eles simplesmente não contêm o teor de polpa ou suco de fruta exigido por lei. Segundo a norma atualmente em vigor, o percentual mínimo de fruta varia de 20% a 40%, dependendo do sabor do néctar.
A Maguary teve o pior resultado: três dos cinco néctares da marca avaliados têm uma quantidade menor de fruta do que o esperado. As marcas Camp, Dafruta, Fruthos e Sufresh tiveram, cada uma, dois sabores reprovados nesse quesito. 



O bom mesmo é ficar de olho e preferir sempre os sucos naturais. São bem mais saudáveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário