Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Pés


Cuidado com os Pés

Depois de um dia cheio de tarefas, de passar muitas horas em pé ou sentado, de sentir o sapato apertar, tudo o que você precisa é de um bom escalda-pés. O método relaxa, estimula a circulação sanguínea dos membros inferiores, alivia o estresse e o cansaço acumulado.

Essa prática é muito simples de fazer em casa, além de ser muito eficaz. A água quente relaxa e o sal é indicado para reduzir o inchaço.

Hoje eu vou ensinar uma maneira bem barata de relaxar e esfoliar os pés, pois não é porque a grana está curta que não iremos cuidar do corpo, não é mesmo?!



Em uma bacia coloque bolinha de gude ou sal grosso.
Para aromatizar use ervas como alecrim, camomila ou hortelã. Elas também têm o poder de acalmar e estimular a circulação do sangue. Jogue água morna suficiente para cobrir os pés.

OBS:
Atenção se você tiver problemas de varizes: a água tem que ser fria para não dilatar os vasos.
OBS2:
As grávidas devem fazer a imersão sem bolinhas de gude nem sal, pois pode alterar o metabolismo da mulher.



Quinze minutos são suficientes. Seque e use um creme, evitando umedecer ou passar este cremes entre os dedos para não haver micoses nem frieiras. Em seguida passe pedra pomes suavemente em toda sola.

**Evitar o uso da lixa porque a longo prazo ele pode gerar até um ressecamento até mesmo engrossar esta parte dos pés**

Retire o restante da pele grossa com açúcar não refinado. Após a esfoliação você vai lavar novamente os seus pés e secar bem na região entre os dedos. A pele fica ainda mais macia se você adicionar uma colherinha de óleo de girassol, aquele de Cozinha, ao creme. Ele é um ácido graxo essencial e ele promove uma hidratação das unhas, uma regeneração das cutículas. Ele pode ser usado com o creme ou sozinho. Após a hidratação você pode usar uma meia de algodão quando for dormir.



Via: Jornal Hoje

3 comentários:

  1. Oi!!
    Que feliz que vc passou no meu blog!!
    Já virei seguidora sua.
    Gostei muito do seu tb.
    Espero mais visitas vius??

    bjosss

    ResponderExcluir
  2. ah!
    Deu vontade de realxar....
    Ah se eu pudesse...
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita tbmm,
    estou te seguindo!!
    Bjusss

    ResponderExcluir