quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Alongamentos



          O alongamento ajuda a melhorar seu desempenho nos esportes, reduzir o risco de lesões, aliviar a tensão e as dores. Trabalha a musculatura e postura corporal na parte cervical (pescoço), coluna, membros e região pélvica (próximo à virilha), torácica e lombar (onde terminam as costas). Os exercícios de alongamento são indicados tanto para quem faz atividades físicas regularmente como para quem está sedentário a algum tempo.
          Fazer alongamento é importante antes e depois do exercício. Antes dos exercícios o alongamento vai esquentar as fibras musculares para que elas não sofram com o movimento e depois das atividades físicas o alongamento vai relaxar os músculos.






Auxilia em uma respiração adequada aumentando a oxigenação do sangue
- Diminui as tensões
- Facilita a execução de movimentos no dia-a-dia
- Aumenta a auto-estima
- Diminui dores musculares
- Melhora o funcionamento de todos os órgãos vitais
- Aumenta a capacidade de concentração
- Ativa a circulação sanguínea
- Tranquiliza e relaxa- Combate o stress
- Melhora a qualidade de vida



Atenção à postura sempre, dela dependerá um bom ou mal resultado do alongamento!
Caso sinta dor intensa, a posição deve ser relaxada para evitar micro lesões na musculatura. É importante respeitar seus limites!!
Mantenha a posição evitando balançar-se!  

Vamos botar o corpo pra mexer!! 

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